A Grande Celebração

Batuques e batidas anunciam a grande celebração.

Bandeiras, bandeirolas, rimas e cantorias invadem todo o espaço. A oportunidade é única, o tempo é curto e a euforia é lei. Começa o envolvimento. Emoções saem dos poros, cantos das gargantas, liberdade das risadas, que uma atrás de outra auxiliam na composição das sinfonias. O contágio passa rapidamente, de pessoa pra pessoa e quando menos se percebe, todos já estão hipnotizados.

A arena está lotada. Gladiadores afoitos e a nação vibrante formam um só espírito, que contaminados pela euforia, tomam conta de todo o local. Aquele mar de emoção contagia a todos. Organizados e descontrolados, sempre da mesma cor, sempre com toda raça. Tudo por um só ideal.

No distrito central, casas de todos os tipos, vilas de todos os riscos. Tinha ruas sem saída, tinha casas destruídas, tinha oca Ianomami, tinha mastro de bandeira, tinha casa de cigano, até nômades andarilhos que viviam sem saber. Fermentados espumantes eram águas refrescantes. Entre caos e alegria, prevalece a anarquia e ainda assim se celebra mais um dia.

A sensação é de pertencimento a algo muito maior do que nós mesmos e a certeza de que não haveriam palavras para descrever tamanha união, isso não passa de uma mera tentativa. A família era grande, mas nenhum irmão ficava de fora. Gritos e exaltações insistem em ecoar por todos os cantos e como uma reação em cadeia todos os guerreiros cantam hinos sem parar, músicas e letras envolviam todos ali, a linguagem vira rima, dia e noite, noite e dia.

Como um rio que desemboca no mar tornando a água uma só. Uma só emoção, uma só paixão, uma só nação. A nação laranja.

4 pensamentos sobre “A Grande Celebração

  1. A sensação de amor por esta nação faz com que nos tornemos um só. Não existe diferença, não existe preconceito. Todos unidos por uma só raça. Ao ver um irmão você vibra com ele sem se importar quem ele é e de onde ele veio. Não existe coisa melhor do que fazer parte de algo assim: que contagia, anima, descontrai e te faz conhecer coisas e pessoas novas! E pode ter certeza: SEMPRE VALE À PENA!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s