Fases, tempos em frases

És constelação de sentimento,

Fazes parte do universo,

Cada fase um momento,

Suas faces e passagens,

Me fazem parar o tempo,


Me ilumina e aconchega,

Chega perto feito verso,

Lenta e sem pressa,

Me envolve feito prosa,

Com angústia confessa,

Que de dia vai embora,

Sem deixar rastro nem peça,

Ainda que eu peça que volte,

Ainda que eu tente e impeça,

 

Sempre incerta, imprecisa,

A espera do meu dia,

Outra frase se traduz,

Pura vida e alegria,

Uma parte que seduz,

Inspiração divina,

Em círculo branco,

Como arte que reluz,

 

Seus tempos, suas fases

Onde estrelas são palavras,

Verbos que se amam,

Sentidos que se formam,

Em constelação de frases,

 

És mistério traduzido em beleza,

És incerto transformado em alteza,

És palavra desenhada em estrela,

Porque tu és a lua em verso e prosa.

Um pensamento sobre “Fases, tempos em frases

Deixe uma resposta

